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Pilates

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Pilates é uma atividade dinâmica cujo objetivo é ensinar os praticantes a entenderem seus corpos para que possam utilizá-lo com maior eficiência e segurança nas suas atividades diárias. Não há restrição de idade nem de condicionamento físico para sua prática.

Foi criado na década de 20 por Joseph Pilates, baseado em técnicas de conscientização corporal, maximização da respiração e teorias de controle de movimentos.

Mat Pilates é a modalidade realizada no solo, onde a força do corpo é responsável pelo exercício. Utiliza-se o auxílio de bolas terapêuticas e faixas elásticas, em uma grande variedade de exercícios.

São realizados exercícios ativos, de equilíbrio, fortalecimento e alongamento de vários grupos musculares simultaneamente, de acordo com cinco princípios, que garantem proteção à coluna e perfeito alinhamento postural:

  • Concentração: atenção a cada parte, mente presente;
  • Controle: contração consciente e específica;
  • Precisão: qualidade do movimento;
  • Respiração: otimização da capacidade respiratória;
  • Centro de força: recrutamento da musculatura central do corpo proporcionando proteção à coluna e organização postural;
  • Fluidez: movimento contínuo e leve.


Os benefícios, rápidos e duradouros, incluem um corpo mais forte e flexível, além de uma postura mais ereta, elegante e equilibrada. Além disso, há alívio de dores e tensões, e melhora na capacidade de concentração e consciência corporal. É uma técnica relaxante e revigorante.

Acompanhamento profissional em tempo integral, em um ambiente tranqüilo e agradável.




Coluna protegida com Pilates

Pilates é um exercício tridimensional, bem fiel aos movimentos realizados no dia a dia. Pelo enfoque no equilíbrio muscular, seu treinamento proporciona, além de fortalecimento e flexibilidade, estabilidade e proteção a todas as articulações.

Nossa coluna, composta de inúmeros ossos e articulações, é movimentada constantemente durante nossas atividades diárias. Necessita, portanto, de uma atenção especial. Trabalhando os músculos da região central do corpo, o Pilates fornece a estabilidade necessária para que utilizemos nossa coluna com o máximo de eficiência e o menor risco de lesão.

Além disso, o Pilates trabalha a consciência corporal e o alinhamento postural, fatores que, quando alterados, podem provocar dores na coluna.

Venha praticar exercícios divertidos e variados, em um ambiente tranqüilo, individualmente ou em turmas pequenas,com acompanhamento profissional especializado.

Horários individuais: Consulte 11 31710900

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(11) 3171-0900

Rua Artur Frazão, 66 - Jardins - São Paulo/SP

Pilates é uma atividade dinâmica cujo objetivo é ensinar os praticantes a entenderem seus corpos para que possam utilizá-lo com maior eficiência e segurança nas suas atividades diárias. Não há restrição de idade nem de condicionamento físico para sua prática.

Foi criado na década de 20 por Joseph Pilates, baseado em técnicas de conscientização corporal, maximização da respiração e teorias de controle de movimentos.

Mat Pilates é a modalidade realizada no solo, onde a força do corpo é responsável pelo exercício. Utiliza-se o auxílio de bolas terapêuticas e faixas elásticas, em uma grande variedade de exercícios.

São realizados exercícios ativos, de equilíbrio, fortalecimento e alongamento de vários grupos musculares simultaneamente, de acordo com cinco princípios, que garantem proteção à coluna e perfeito alinhamento postural:

  • Concentração: atenção a cada parte, mente presente;
  • Controle: contração consciente e específica;
  • Precisão: qualidade do movimento;
  • Respiração: otimização da capacidade respiratória;
  • Centro de força: recrutamento da musculatura central do corpo proporcionando proteção à coluna e organização postural;
  • Fluidez: movimento contínuo e leve.


Os benefícios, rápidos e duradouros, incluem um corpo mais forte e flexível, além de uma postura mais ereta, elegante e equilibrada. Além disso, há alívio de dores e tensões, e melhora na capacidade de concentração e consciência corporal. É uma técnica relaxante e revigorante.

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Coluna protegida com Pilates

Pilates é um exercício tridimensional, bem fiel aos movimentos realizados no dia a dia. Pelo enfoque no equilíbrio muscular, seu treinamento proporciona, além de fortalecimento e flexibilidade, estabilidade e proteção a todas as articulações.

Nossa coluna, composta de inúmeros ossos e articulações, é movimentada constantemente durante nossas atividades diárias. Necessita, portanto, de uma atenção especial. Trabalhando os músculos da região central do corpo, o Pilates fornece a estabilidade necessária para que utilizemos nossa coluna com o máximo de eficiência e o menor risco de lesão.

Além disso, o Pilates trabalha a consciência corporal e o alinhamento postural, fatores que, quando alterados, podem provocar dores na coluna.

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