Alopecia Androgenética Feminina – Clínica ComCiência
Lesões de Pele que Não Podem Ser Ignoradas
22/01/2024
Autocuidado
22/01/2024

Alopecia Androgenética Feminina

Mais do que um Desafio

Muitas vezes, associamos a perda de cabelo aos homens, mas é importante lembrar que a Alopecia Androgenética não é exclusiva deles.

Ela afeta significativamente as mulheres, e os números falam por si: 32,3% das mulheres adultas no Brasil sofrem com essa condição, e a prevalência aumenta com a idade.

Para as mulheres, cabelos densos e saudáveis não são apenas estética, mas também autoestima, autoconfiança e qualidade de vida.

O tratamento é um desafio constante devido à sua patogênese não completamente elucidada, alta prevalência, cronicidade e à necessidade de aderência a tratamentos indefinidamente.

Mas há esperança! Além dos tratamentos convencionais, técnicas como Microagulhamento com Drug Delivery e uso de Lasers podem ser associadas para otimizar os resultados.

O diagnóstico precoce e o início do tratamento nas fases iniciais garantem uma maior densidade de fios ao longo dos anos.

Müller Ramos P, Melo DF, Radwanski H, Almeida RFC, Miot HA. Female pattern hair loss: therapeutic update. An Bras Dermatol. 2023;98:506–19.

Por Dra. Amanda Sabino